DESTAQUES E NOTÍCIAS

Dá aquele confere nos últimos destaques e notícias do EMICIDA

#MovimentoUbuntu: Laboratório Fantasma segue como fábrica de sonhos durante o período de quarentena e isolamento social

Não raro, Emicida chama a Laboratório Fantasma de “fábrica de sonhos”. É como se toda a trajetória de vitórias e de conquistas da LAB, falando sobre possibilidades, se tornasse uma metáfora da vida de muitas pessoas. Ao visitar o escritório da empresa, localizado na Zona Norte de São Paulo, é possível notar que tal mágica é resultado do trabalho de uma equipe incansável e que tem a certeza de que a música é capaz de transformar os lugares por onde ela passa. 

Recentemente, quando chegou a recomendação de quarentena e de isolamento social para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, a Laboratório Fantasma prontamente tomou medidas para:

1) cuidar dos seus artistas, funcionários, fãs e parceiros (oficializando o home office);
2) criar novos projetos e iniciativas para que a fábrica de sonhos esteja perto de todos em um momento como este.

No último final de semana, a LAB estreou o projeto #MovimentoUbuntu. Tendo como uma das inspirações a filosofia africana ubuntu (eu sou porque nós somos), uma série de encontros ao vivo no Twitter propuseram conversas com temas contemporâneos, mas também atemporais. Artistas da LAB, entre eles Emicida, Rael, Drik Barbosa e Fióti, receberam convidados que somaram em um bate-papo leve, consciente e acolhedor. Gilberto Gil, Pedro Bial, Pastor Henrique Vieira, Lázaro Ramos, Monique Evelle e Erica Malunguinho foram alguns dos nomes que somaram nesta primeira edição, que alcançou a marca de mais de 6.5 Milhões de visualizações e 10 mil retweets. 
O #MovimentoUbuntu incentivou o apoio à Vakinha da Uneafro Brasil e de instituições parceiras (acesse aqui), que têm ajudado famílias negras e periféricas que estão sofrendo os impactos do avanço do novo coronavírus nas periferias de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Todo conteúdo gerado pelos bate-papos foram lançados em formato de podcast, fazendo com que mais pessoas sejam alcançadas.


Compartilhar